Jardins Verticais
logo-vertgreen-jardins-verticais.jpg

* A Hydroplantas é revendedora autorizada da VertGreen Jardins Verticais, com mais de 20 anos de experiência na área de paisagismo. 🪴🌿🍃🌱

Um jardim vertical é uma técnica usada para cultivar plantas em um painel suspenso verticalmente usando hidroponia. Essas estruturas exclusivas podem ser independentes ou fixadas a uma parede. Os jardins verticais têm sido usados desde civilizações antigas; muitos jardins verticais modernos podem durar décadas e dar um toque de natureza aos ambientes.

 

Se você acha que seu local de trabalho poderia ter um jardim vertical, talvez um lobby ou uma sala de reuniões, fale conosco e avaliaremos o que podemos fazer para criar uma parede verde de destaque para seu ambiente.

 

Jardins verticais ou paredes verdes?

Os jardins verticais têm muitos nomes diferentes: paredes verdes vivas, paredes vivas e paredes de musgo, apenas para citar alguns. Como você quiser chamá-las, essas estruturas verticais da vida vegetal podem ser tão pequenas quanto um porta-retratos ou tão extensas quanto uma obra-prima de 18 metros de largura.

 

Jardins verticais podem ser colocados em saguões de hotéis, sedes de grandes corporações ou até mesmo em um pequeno quintal residencial. Os jardins verticais não apenas impressionam, mas também farão você se sentir mais confortável em seu ambiente, aproveitando os poderes relaxantes da natureza.

 

Jardins verticais internos

Os jardins verticais não apenas criam uma peça central maravilhosa para o seu espaço interior, mas ajudam o fluxo de ar natural para o seu ambiente. Esses jardins podem ser feitos de muitos tipos diferentes de plantas; Os jardins verticais também são muito eficientes em termos de espaço e podem preencher qualquer lugar vazio na parede.

 

Muitos funcionários em ambientes de escritório estão expostos a produtos químicos nocivos do ar, como monóxido de carbono. Os jardins verticais promovem uma melhor atmosfera para respirar e um ambiente mais saudável em geral. As plantas também ajudam a reduzir a poluição sonora, o que cria um ambiente de trabalho mais silencioso para os seus ocupantes.

 

Jardins verticais exteriores

Muitos edifícios em todo o país e no mundo têm jardins verticais instalados em seus exteriores. Muitos jardins externos contêm musgo, trepadeiras e outras plantas que costumam ser usadas em jardins verticais instalados ao ar livre. Os jardins verticais exteriores têm a vantagem de ter luz solar direta natural que os faz prosperar.

 

Jardins verticais externos também fornecem aos edifícios grande proteção e isolamento contra flutuações de temperatura, radiação UV e chuvas fortes. No verão, os jardins verticais externos usam um processo chamado evapotranspiração, que ajuda a resfriar o ar ao seu redor. 

Sistemas de jardinagem vertical

Os jardins verticais internos da Hydroplantas possuem um sistema de fácil manutenção e que ajudam a manter a hidratação das plantas.

 

Nossos sistemas de jardim vertical possuem sistemas de irrigação que mantêm as plantas adequadamente regadas.

 

Quando você deve considerar jardins verticais?

A resposta a essa pergunta depende do que você deseja fazer pela sua empresa. Se você tem uma grande área de lobby, ou um grande espaço que você acha que poderia realmente usar com alguma vegetação para iluminar as coisas, uma parede verde pode ser perfeita para você.

 

Podemos ajudar a determinar quais áreas do seu negócio podem se beneficiar com um jardim vertical. Também podemos ajudá-lo a determinar qual solução de parede verde funciona melhor para você.

 

Por que os jardins verticais são perfeitos para escritórios?

Os escritórios são geralmente conhecidos por terem muitas pessoas em um espaço relativamente pequeno. Se você levar em consideração os estudos que mostram o poder das plantas para melhorar a criatividade e a saúde mental em geral, perceberá a importância de que ter uma parede verde na sua empresa.

 

Jardins verticais ajudam a melhorar o ar com oxigênio fresco produzido pelas plantas. São perfeitos para escritórios porque acomodam muitas plantas em um espaço relativamente pequeno e tornam o escritório mais bonito.

 

Quer um jardim vertical? Entrar em contato com a Hydroplantas!

A vegetação em um escritório ou em qualquer ambiente interno tem muitas vantagens, mas a principal vantagem é a maneira como você se sentirá após a instalação. Muitos estudos mostraram que as plantas têm um efeito enorme na melhoria do humor e da produtividade em ambientes de trabalho. Se pretende instalar um jardim vertical para o seu espaço, fale conosco ainda hoje para uma consulta.